O ministro da Fazenda brasileiro, Guido Mantega, disse hoje, durante uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, que o Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) poderá crescer este ano entre 7,5 e oito por cento

A informação foi dada aos jornalistas por uma fonte do Governo que acompanhou o início do encontro. De acordo com a mesma fonte, Mantega ressaltou que esta taxa de crescimento é a maior dos últimos 25 anos.

Participam hoje na reunião no Palácio do Planalto 36 ministros de Estado. O encontro é destinado a discutir a transição de Governo, a ser iniciada na próxima segunda-feira, e a conjuntura económica internacional, nomeadamente o anúncio da Reserva Federal (FED) de que vai comprar 600 mil milhões de dólares em títulos públicos até ao segundo trimestre de 2011.

A preocupação do Governo é de que o pacote do FED faça com que vá mais dinheiro estrangeiro para o Brasil e, consequentemente, acarrete uma valorização ainda maior do real.

Na quarta-feira, Lula da Silva e a Presidente eleita Dilma Rousseff acusaram os Estados e a China de promoverem uma «guerra cambial».

Segundo o Presidente, ele e a sua sucessora irão à reunião do G-20, em Seul, na Coreia do Sul, nos próximos dias 11 e 12, para«brigarem» contra esta «guerra cambial».

Ao chegar à reunião hoje, Lula da Silva foi recebido com aplausos pelos seus ministros devido à vitória nas urnas da sua afilhada política, que se encontra em local não revelado na Baía para descansar, antes de recomeçar o trabalho de transição de Governo na segunda-feira.

Fonte: Sol

Comentários

comentarios

2010-11-04T17:36:45+00:00 04/11/2010|Categorias: Internacional|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)