Várias entidades no Qatar e em Abu Dhabi querem estabelecer “parcerias preferenciais” com a Efacec para contratos na área da engenharia de transportes e energias renováveis, revelou o presidente da empresa.

“Nós temos capacidades e tecnologia para integrar soluções. Somos a maior empresa de engenharia em Portugal, somos também uma referência aqui, e portanto temos tido contactos de entidades locais que pretendem que a Efacec possa ser um parceiro”, explicou Luís Filipe Pereira.

O responsável, que não identificou as entidades com as quais está a negociar, revelou duas áreas de negócio preferenciais. A primeira está ligada a “sistemas de engenharia para os transportes, telecomunicações, a catenárias, a subestações, ou seja, toda a parte de engenharia que só as grandes multinacionais podem fornecer”. A outra área é a das renováveis. “Há muito tempo que temos um papel, especialmente nos projectos ‘chave na mão’, ou seja, quando um promotor quer fazer um parque eólico ou solar, que tenha as licenças, pode contratar os sistemas e nós garantimos a instalação de todo o sistema”, disse ainda.

A Efacec integra uma comitiva de cerca de 50 empresas, bem como de representantes do ministério da Economia e da Agência de Energia, coincidindo com a visita oficial do primeiro-ministro, José Sócrates.

Fonte: Oje

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:39:09+00:0018/01/2011|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)