O grupo português de calçado Kyaia, sediado em Guimarães, inaugura na sexta-feira, em Paredes de Coura, a sua 5.ª fábrica, um investimento de 1 milhão de euros que irá empregar 20 pessoas.

Além da unidade de Guimarães, a empresa de Fortunato Frederico tem três outras fábricas em Paredes de Coura, onde é actualmente responsável por mais de 200 postos de trabalho.

Em comunicado, o grupo Kyaia adianta que a nova unidade “surge integrada na política de desenvolvimento que tem levado a efeito nos últimos anos” e irá acolher as áreas de montagem e de acabamento de calçado.

Incluindo as suas várias fábricas e a rede de lojas Foreva, o grupo Kyaia emprega um total de 500 funcionários e facturou cerca de 50 milhões de euros em 2009.

Grande parte do volume de negócios advém da marca própria Fly London, que a empresa diz exportar “para todo o mundo”.

O número reduzido de novos postos de trabalho a criar na nova fábrica resulta da aposta da empresa na adopção dos mais modernos processos de produção, nomeadamente através do sistema inovador one step production process, resultado de uma parceria estabelecida com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto e que permitiu à Kyaia reduzir para metade o tempo de produção.

Fonte: Oje

Com a nova tecnologia a empresa aumentou de 400 para 750 os pares de sapatos produzidos diariamente, sem no entanto aumentar o número de empregados.

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:39:11+00:0008/12/2010|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)