A operação consolida uma poderosa oferta de produtos e serviços em Espanha e Portugal.

A Iberinform, filial da Crédito y Caución que oferece soluções de negócio para a identificação de novos clientes, análise de riscos comerciais e recuperação de créditos B2B, adquiriu 80% do capital da portuguesa Ignios – Gestão Integrada de Risco S.A. e da sua filial Gestifatura.

Criada em 1947, a Ignios foi a primeira empresa a fornecer informação comercial e financeira em Portugal e presta serviços a mais de 8.000 utilizadores no país. A empresa opera em duas localizações em Lisboa e no Porto. A sua filial Gestifatura é especialista na recuperação de créditos nacionais e internacionais e conta com mais de 20 anos de experiência no mercado português.

Segundo declarações de Ignacio Jiménez, Diretor General da Iberinform, “A Ignios foi durante muitos anos a nossa fonte de informação para Portugal, pelo seu rigoroso tratamento da Informação, e colaborámos intensamente no desenvolvimento de novos produtos, pelo que ambas as empresas se conhecem muito bem. Estamos seguros de que, com esta operação, o passo natural das duas empresas depois de anos de associação e seguindo as tendências do mercado, vamos poder consolidar uma poderosa oferta de produtos e serviços no mercado ibérico e reforçar a nossa posição no mercado das soluções destinadas à identificação de novos clientes, informação empresarial, gestão de riscos comerciais e recuperação de créditos nos dois países”.

António Monteiro, CEO da Ignios e Gestifatura acrescenta: “Esta operação beneficiará significativamente ambas as empresas, uma vez que partilhamos estratégias muito similares pelo que poderemos combinar conhecimentos e pontos fortes. Com esta união, iremos reforçar as nossas capacidades técnicas e consolidar a construção da rede de empresas de informação comercial com maior presença internacional do setor. Atingir esta escala global é crucial para a nossa atividade para melhorar a qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes que são cada vez mais globais”.

Fonte: Crédito y Caución

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:37:39+00:0029/09/2016|Categorias: Portugal|Tags: , , , |0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)