As linhas de seguros de crédito comercial, cujo valor global é de três mil milhões de euros, já estão disponíveis. E a linha de crédito anunciada por José Sócrates esta semana para as exportadoras deverá estar operacional dentro de 15 dias.

O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado da Indústria, Fernando Medina, em conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

“Encontra-se desde hoje disponíveis as linhas de seguros de crédito comercial” cujo “valor global é de 3 mil milhões de euros”, afirmou o responsável. Estas linhas de seguro de crédito têm como objectivo garantir que uma empresa exportadora não sai lesada caso o comprador dos seus produtos ou serviços não lhe pague.

Além disso, “a linha mista de crédito e seguro no valor de 275 milhões de euros”, e que foi anunciada esta semana por José Sócrates “estará operacional dentro de 15 dias.”

Fernando Medina destaca que estas medidas são de “grande importância” para alguns sectores exportadores e visam diminuir o impacto de alguns problemas de pagamento que as empresas possam encontrar.

Fonte: Negócios

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:39:07+00:0011/02/2011|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)