Novo Banco, denominação que o Banco de Portugal anunciou este domingo à noite como marca do ativos bons do BES, é já uma marca registada. Curiosamente, pelo BCP.

A informação foi revelada curiosamente pelo presidente da Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM), que tem muitas razões para criticar o modelo de resolução do BES. Octávio Viana representa pequenos acionstas, cujo valor das ações no BES foi reduzido a quase zero. Mas, na sua página de Facebook, a nota foi para a curiosidade: a marca Novo Banco já está registada. Pelo BCP.

Novo Banco é o nome provisório dos ativos bons do BES. O nome foi comunicado pelo Banco de Portugal e deverá ser provisório, uma vez que o objetivo é vender o banco a privados tão depressa quanto possível. Mas entretanto a marca será adoptada. Só que ela está registada pelo BCP.

Segundo o site do Instituto Naional de Propriedade Industrial, o pedido de registo da marca Novo Banco foi apresentado em 1989. O titular da marca é o BCP, tratando-se da marca nacional número 259487.

Fonte: Expresso

Comentários

comentarios

2015-06-15T14:44:39+00:0004/08/2014|Categorias: Portugal|Tags: , , |0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)