Onze empresas portuguesas fornecedoras da indústria automóvel estão representadas na IZB (Internationale Zulieferbörse) 2010, considerada a mais importante feira europeia de componentes para a indústria automóvel, que decorre de hoje até sexta-feira em Wolfsburgo, na Alemanha.

Das onze empresas que estão no Pavilhão de Portugal, com o tema “Your West Coast Partner”, a Aspock Portugal (Oliveira de Azeméis), DOURECA (Paredes de Coura), TPE (Marinha Grande), Inoveplastika (Barcelos) e COINDU (Vila Nova Famalicão) já são fornecedoras da Volkswagen.

As empresas FEHST (Braga), Ciclo Fabril (Águeda) Moldoeste (Leiria), IDEPA (S. João da Madeira), 3 Marcos (Águeda) e Funrap (Aveiro), ainda não são fornecedoras da construtora, mas algumas deverão sê-lo dentro de pouco tempo e outras já foram auditadas pelo grupo alemão.

A IZB, este ano dedicada ao tema “Connecting Car Competence”, pretende fomentar a criação de uma rede de aprovisionamento cada vez mais forte e tornar os fornecedores do grupo alemão mais competitivos.

Segundo revelou fonte da Autoeuropa, a participação portuguesa na IZB – projecto que resulta de uma parceria entre o Grupo Volkswagen e o município de Wolfsburgo – é apoiada pela AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e também pelo RSO (Regional Sourcing Offices), equipas criadas na Volkswagen com o objectivo de dinamizar os mercados regionais.

De acordo com uma nota de imprensa da Autoeuropa, o RSO Portugal, que se encontra instalado na fábrica de Palmela, contribui para desenvolver a vocação exportadora da indústria de componentes, proporcionando-lhe um mercado global.

A Autoeuropa salienta que, desde o ano da sua inauguração, em 2001, “a IZB tem vindo a crescer tanto em número e qualidade de visitantes como de expositores e é hoje um ponto de encontro incontornável da indústria automóvel com os seus fornecedores”.

A última edição da IZB, em que participaram 680 expositores, teve mais de 46 mil visitantes.

Fonte: Oje

Comentários

comentarios

2010-10-06T18:40:27+00:0006/10/2010|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)