A Secil, participada da Semapa, informou ontem que celebrou um contrato para a aquisição da totalidade do capital da sociedade Lafarge Betões, cujo valor de mercado de 65 milhões de euros vai servir de base à transacção.

A Semapa adianta em comunicado que a Lafarge Betões opera no mercado de betões e agregados com 30 centrais de betão e quatro explorações de agregados. “Informamos que a nossa participada Secil – Companhia Geral de Cal e Cimento, celebrou um contrato com vista à aquisição da totalidade do capital da sociedade Lafarge Betões”, refere o comunicado. A concretização do negócio encontra-se ainda dependente da aprovação por parte da Autoridade da Concorrência.

A Lafarge adianta, em comunicado separado, que alienou vários negócios, incluindo o português, por um total de 120 milhões de euros, integrado no plano de desinvestimentos previsto para 2010. A Holcim Switzerland adquiriu quatro unidades de produção de betão na Suíça, enquanto a Eiffage Travaux Publics e a Holcim France adquiriram oito pedreiras e quatro cimenteiras na Alsácia. A empresa francesa adianta que, com estas vendas, excedeu a meta de 500 milhões de euros prevista no plano de desinvestimentos para este ano.

Fonte: Oje

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:39:10+00:0028/12/2010|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)