Quem alia a marca Silampos à tradição portuguesa ignora o sucesso que a empresa tem fora do país.

Aníbal Campos, presidente da Silampos

Previsão de vendas 2010 12,8 milhões de euros
Trabalhadores 181

Exportações Espanha, Reino Unido, Rússia, Holanda, França, Arábia Saudita, Dubai, Angola, Argélia,Japão

Quem alia a marca Silampos à tradição portuguesa ignora o sucesso que a empresa tem fora do país. Cinco décadas depois de ter introduzido a panela de pressão em Portugal, a Silampos exporta actualmente cerca de 35% da sua produção para vários países e é dona de uma empresa de distribuição no Reino Unido, a Silampos UK, que comercializa a marca Stellar. A Silampos nasceu em 1951 e desenvolve a sua actividade na área da louça metálica, tendo conquistado um grande destaque nacional e internacionalmente com a panela de pressão. A empresa entrou no Reino Unido no ano de 2000 e conta actualmente com 50 trabalhadores e um volume de negócios de 23,8 milhões de euros em 2010, quase o dobro da casa-mãe. Além da expansão geográfica, a Silampos apostou também na diversificação da oferta para englobar o mercado da hotelaria e restauração, com uma linha de louça industrial em aço inoxidável, entre outros produtos. A empresa ampliou ainda o conceito tradicional de cozinha e dedicou-se a produtos característicos de outros países, como os woks, cada vez mais procurados em Portugal.

A satisfação do cliente e a criação de produtos diferenciados, em séries pequenas – quase exclusivos -, são pontos que Aníbal Campos, presidente da Silampos, destaca como essenciais para que a empresa continue a deter a posição de topo que actualmente ocupa.

“A inovação não está apenas no produto. É um processo dentro das empresas e no serviço que se presta aos clientes. É transversal”, diz Aníbal Campos. Neste novo ano, a empresa vê uma oportunidade de investimento e considera que a aposta nos mercados externos é prioritária, destacando os países árabes, da Europa de Leste e da Ásia como destinos de exportação em crescimento.

Fonte: Negócios

Comentários

comentarios

2016-12-01T15:39:08+00:00 02/02/2011|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)