Grupo vai realizar uma fusão de participadas, onde se inclui a Águas da Serra da Estrela. Da fusão vai surgir uma empresa com um capital social de 40 milhões de euros, quase o dobro do actual.

“No âmbito de um processo de reestruturação interna do Grupo SUMOL+COMPAL” foi decidido “desencadear a fusão” da SUMOL+COMPAL Marcas, SUMOL+COMPAL Distribuição e a SASEL – Sociedade de Águas da Serra da Estrela, revela o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SUMOL+COMPAL Marcas vai incorporar as outras duas, com o capital social a passar de 24 milhões para 40 milhões de euros.

“Com esta operação pretende-se alcançar uma maior simplificação administrativa e operacional, a eliminação das operações intra-grupo sem criação de valor e geradoras de ineficiências, a eliminação da carga administrativa associada às operações e controlo intra-grupo, a captação de sinergias associadas a redundâncias e a redução do tempo e da complexidade relacionada com a obtenção da informação de apoio à decisão”, adianta a mesma fonte.

A operação vai produzir efeitos “a partir de 1 de Janeiro de 2011”, adianta a mesma fonte.

De acordo com a informação disponível no “site” do grupo, “a SUMOL+COMPAL MARCAS, SA tem como missão fazer a gestão das marcas do nosso grupo empresarial”, a “SUMOL+COMPAL DISTRIBUIÇÃO, SA tem como missão garantir a venda e a distribuição dos nossos produtos em Portugal e no resto do mundo” e a Sasel A Sasel, Sociedade de Águas da Serra da Estrela S.A., “tem como missão explorar e valorizar recursos hídricos”.

Fonte: Negócios

Comentários

comentarios

2010-11-08T22:41:54+00:00 08/11/2010|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)