Tintas 2000, quinta maior empresa do seu sector, quer arrancar com a obra em 2011 e começar a operar no ano seguinte, aplicando mais de um milhão de euros na nova unidade industrial.

A Tintas 2000 convidou mais de 2.000 pessoas para a festa do seu 30º aniversário, a realizar no Europarque, no próximo sábado. O evento será então assinalado com um outro grande número: o anúncio da internacionalização industrial da empresa para Angola. “O nosso projecto passa pela instalação de uma unidade fabril neste país, prevendo-se que o arranque da construção possa ocorrer no próximo ano e entre em operação no ano seguinte”, adiantou ao Negócios Ana Ambrósio, vice-presidente da quinta maior empresa portuguesa do sector das tintas e vernizes.

O projecto, que “foi entregue na Câmara de Comércio e Indústria de Angola”, está dimensionado para produzir anualmente cinco toneladas de tintas para a construção civil, volume que a empresa prevê atingir no final do terceiro ano de actividade. Para um investimento estimado superior a um milhão de euros, aponta para um efectivo inicial de 20 pessoas, que deverá atingir as 90 quando a fábrica entrar em velocidade de cruzeiro.

Fonte: Negócios

Comentários

comentarios

2010-09-13T23:12:33+00:0013/09/2010|Categorias: Portugal|0 comentários
error: Segurança, acima de tudo! ;)