Quais os prejuízos de um incumprimento? 2016-12-01T15:37:38+00:00

Quais os prejuízos de um incumprimento?

A necessidade de realizar vendas, obriga o empresário a conceder aos seus clientes milhares de euros de crédito, na maior parte das vezes sem segurança. Actualmente as empresas tentam cobrir quase todos os riscos (incêndio, transportes, etc…) mas, normalmente não existem seguros que cubram o risco que se segue à entrega da mercadoria, o que significa que as cobranças ficam desprotegidas.

Falta de liquidez da empresa

Degradação da margem de comercialização

Esforço suplementar no aumento das vendas

Falência

Quais os prejuízos para as empresas, quando um ou mais clientes entram em incumprimento?

Este quadro relaciona o prejuízo causado por insolvência de um cliente, com as vendas adicionais necessárias para compensação, de acordo com as margens de comercialização praticadas.

Seguro de Crédito - Incumprimento

No final de contas, para nada servem grandes volumes de vendas se ao registo contabilístico destas, não corresponder dinheiro recebido.

Seguro de Crédito - Incumprimento

A importância do Seguro de Crédito

Novos mercados, novos clientes e uma competição maior, exigem excepcional atenção e envolvem riscos adicionais que aumentam a necessidade de conceder crédito, tornando maior o risco para o fornecedor. As recessões acarretam novas insolvências. As falências geram reacções em cadeia de novas insolvências e, uma empresa financeiramente saudável é repentinamente afectada, passando também ela, a ter problemas com as suas cobranças numa 1ª fase e, posteriormente, com os seus próprios pagamentos.

O não pagamento de um dos maiores clientes

...é um dos motivos mais comum de falência

O seguro de crédito, transfere a responsabilidade dos créditos para a seguradora

…que os verifica e orienta de acordo com a capacidade de endividamento dos compradores. Os riscos críticos podem ser detectados na fase inicial e o segurado alertado para clientes problemáticos, evitando ou minimizando prejuízos.

Se apesar das precauções advier um prejuízo

...a empresa será indemnizada

A transferência para a seguradora da responsabilidade dos seus créditos

…permite à empresa vender mais e cobrar bem! As despesas relacionadas com compra de informações, estudo de novos mercados e cobrança sofrerão uma redução, bem como o tempo que antes gastava em reuniões de coordenação e em discussões com o departamento comercial.
Solicite-nos uma proposta! Carregue aqui!
error: Segurança, acima de tudo! ;)