Financiamento pretende estimular a criação e o arranque de novas empresas

PME Investimentos está a lançar uma linha de financiamento de 27 milhões de euros através de Business Angels. A entidade gestora do Finova pretende assim estimular a criação e arranque de empresas, agora que foi concluído o processo de contratação da Linha de Financiamento a Business Angels, com a assinatura de 54 contratos entre a PME Investimentos e as sociedades veículo detidas por Business Angels.

«Este projecto inovador, implementado pela PME Investimentos no âmbito do FINOVA, é financiado por fundos comunitários através do Programa Compete no âmbito do QREN, com financiamento do FEDER», explica em comunicado.

O processo de criação deste instrumento, a partir de um modelo existente na Holanda, contou com a colaboração das Associações nacionais de Business Angels. De acordo com a administração da PME Investimentos, trata-se de «um instrumento financeiro pioneiro em Portugal, que foi concebido para cobrir as necessidades de financiamento das actividades desenvolvidas pelos Business Angels, num montante global da ordem dos 27 milhões de euros».

A intervenção dos Business Angels, tradicionalmente envolvidos nas Pequenas e Médias Empresas (PME), estará obrigatoriamente associada ao desenvolvimento de projectos de criação e arranque de empresas, promovendo a criação de emprego e o desenvolvimento económico.

Fonte: Agência Financeira

Comentários

comentarios

2010-12-27T14:26:26+00:0027/12/2010|Categorias: Portugal|1 comentário
error: Segurança, acima de tudo! ;)